Chatbot para Políticos

Quando se fala em atendimento ao público, a experiência do usuário é essencial para gerar engajamento e conversão. Para entregar eficiência e resolver os problemas padrões do dia-a-dia de qualquer negócio, os chatbots são ferramentas que auxiliam neste processo. Mas não só empresas podem se beneficiar, os políticos também podem ter ótimos resultados utilizando chatbots.

Os chatbots são máquinas de responder a perguntas para ajudar a esclarecer problemas corriqueiros de qualquer negócio. Já fazem parte dos processos de comunicação com os mais diversos públicos e segmentos, e é uma ferramenta poderosa para políticos entender os eleitores, são ideais para facilitar este processo e aproximar os cidadãos da campanha ou do mandato.

O eleitor está conectado, cada vez mais, em busca de respostas sobre políticos e sobre o cenário político. É preciso que os canais estabelecidos estejam preparados para receber estes acessos e prontos para ofertarem as informações necessárias.

O chatbot na campanha política

Há inúmeras aplicações e vantagens do uso de chatbot por políticos. Alguns exemplos são agilidade no atendimento de militantes e eleitores que querem interagir com o candidato, facilita o engajamento e estreita o relacionamento com sua base. Além de ser um canal que está disponível e programado para responder pontos importantes dos eleitores. Ter disponível um chatbot é saber investir em inovação para sair na frente de outros candidatos que não estão utilizando.

A utilização de WhatsApp como principal forma de atendimento pode ser um fracasso, pois mesmo automatizando o fluxo, os recursos no WhatsApp são limitados e ninguém quer participar de grupos invasivos, muitos silenciam e deixam o grupo com facilidade. 

As ferramentas de comunicação disponíveis para o marketing político são várias, mas o importante é saber como usar. Para o uso do chatbot em uma campanha política é essencial deixá-lo disponível em seu site, ou até mesmo ativar uma página para que o chatbot esteja ativo. Por isso, você pode utilizar os chatbots da Duotalk que disponibiliza templates prontos, o que facilita para sua equipe que não precisa saber programação para instalar e configurar o chatbot.

O truque para o sucesso é utilizar um chatbot baseado em informações válidas, qualquer coisa que for pega contando mentiras ou verdades erradas provavelmente vai gerar notícias negativas pelos motivos errados do uso, tornando-a inutilizável.

Extraia dados do chatbot

Bons bots que fornecem valor, acesso a informações relevantes ou ideias exclusivas podem facilmente se tornar virais e atrair a atenção da imprensa, portanto, um chatbot na nuvem que possa lidar com grandes acessos é essencial.

Com as tecnologias disponíveis, o chatbot desponta como favorito para a eleição de 2020 no Brasil. Seja qual for sua inclinação política, faça o seu melhor para destacar seus benefícios utilizando chatbots. 

Você que é assessor político, profissional de comunicação política, gestores e consultores de estratégias políticas ou até mesmo o político que interessou e quer utilizar chatbots em sua campanha, fale conosco. Temos soluções adequadas para que sua campanha seja informativa e vitoriosa com os nossos chatbots.

  • O WhatsApp é uma ferramenta poderosa para vendedores de carros, pois permite que você se comunique rapidamente e facilmente com potenciais clientes. No entanto, há algumas práticas recomendadas a seguir […]

    Continue lendo
  • Quando se trata de gerar leads para uma universidade, é importante lembrar que a mídia paga não é a única opção. Existem diversas maneiras de gerar leads que podem ser […]

    Continue lendo
  • Saiba como uma das estratégias que é tendência no mercado pode te ajudar a vender ainda mais todos os dias! Omnichannel é um termo que tem sido amplamente discutido no […]

    Continue lendo
  • O WhatsApp é uma ferramenta poderosa para vendedores de carros, pois permite que você se comunique rapidamente e facilmente com potenciais clientes. No entanto, há algumas práticas recomendadas a seguir […]

    Continue lendo
  • Quando se trata de gerar leads para uma universidade, é importante lembrar que a mídia paga não é a única opção. Existem diversas maneiras de gerar leads que podem ser […]

    Continue lendo

Leave A Comment