O consumidor está cada vez mais conectado e grande parte da jornada de compra de um veículo ocorre praticamente pela internet. É importante que a concessionária e a revenda multimarcas esteja atenta aos detalhes do marketing digital e oferecer uma boa experiência on-line para os usuários.
As concessionárias devem entender que seus clientes não estão interessados nos telefonemas antigos ou em ter tempo para ir fisicamente à loja para negociar ou conversar sobre o que lhes interessa. Uma estratégia que está facilitando este atendimento on-line são os chatbots, facilitando a interação no momento da pesquisa e compra de produtos e serviços no mercado automotivo.
Em linhas gerais um chatbot possui uma interface de conversa instantânea e permite que um humano e uma máquina interajam como em um diálogo. É como trocar mensagem com um amigo. A grande vantagem desse tipo de interação é a naturalidade do bate-papo.
Chatbot, seu novo aliado no atendimento.
É notável que os acessos aos sites de concessionárias e montadoras de veículos tem crescido no período do final da tarde e à noite, nestes horários provavelmente os consumidores estão reunidos com suas famílias e pesquisam o próximo carro para comprar, logo quando os telefones e o atendimento pessoal não estão mais disponíveis. Logo, os usuários on-line são mais propensos a interagir com sua concessionária através de um chatbot proativo e interativo do que formulários estáticos, pois o chatbot pode resolver os problemas dos clientes com mais eficiência.
Nossos Chatbots foram construídos com as melhores técnicas de conversão e experiência do usuário para aumentar em até 300% sua geração de leads. E como destacar seu chatbot neste mercado tão competitivo? Veja os processos que é possível beneficiar a jornada dos consumidores:
- Oferecer uma experiência digital, a qualquer hora.
- Automatizar processos de venda, agendamento de serviços e contato direto.
- Aumentar a conversão do seu site.
- Padronizar a captação de informações dos leads.
- Otimizar custos de campanhas on-line.
- Liberar sua equipe para acompanhar leads mais quentes.
Estar consciente destes benefícios, é importante entender também a satisfação dos consumidores por terem recebido informações e respostas relevantes para suas questões antes mesmo de visitar a concessionária ou a revenda de veículos. Ou seja, os chatbots simplificam os estágios iniciais do ciclo de vendas atraindo compradores mais qualificados e mais perto do ponto de compra.
Agora que é possível entender o chatbot como um aliado para o atendimento da sua loja, não é difícil descobrir como incorporá-lo na sua operação. Deixar o chatbot como um primeiro atendimento e logo que o lead for gerado, a equipe de atendimento já entender as necessidades demandadas e entrar em contato com ele já inteirado com as questões pode ser um bom começo. Conte com a Duotalk para implementar os chatbots na sua concessionária ou revenda de veículos.