Chatbot para mercado imobiliário

Os dados mostram que mais de 60% dos compradores de imóveis iniciam suas buscas através da internet. As empresas imobiliárias precisam acompanhar seus concorrentes tanto offline quanto online pois a exigência dos clientes é cada vez maior. Felizmente, estamos em 2020 e muitas tarefas repetitivas podem ser entregues aos chatbots. Graças a eles, os corretores imobiliários podem se concentrar no que é mais importante neste negócio: relacionamento.

Veja como você pode otimizar parte do trabalho em seu negócio imobiliário para obter melhor produtividade e resultados.

1. Tenha um atendimento com os clientes em potencial depois do expediente

É praticamente inviável que corretores imobiliários ocupados atendem todas as ligações ou bate-papos no dia-a-dia. Geralmente estão fazendo reuniões e tentando vender ou alugar imóveis. No entanto, toda vez que eles não podem responder às perguntas imediatamente, eles correm o risco de perder um cliente em potencial. Os dados mostram que quase 78% dos compradores ficam com o agente que os atende primeiro. Se for esse o caso, uma agência imobiliária pode contratar uma equipe de atendentes que podem responder a chamadas, chats e e-mails de clientes em potencial durante todo o dia ou implementar um chatbot.

Os chatbots podem oferecer suporte a vários clientes ao mesmo tempo. Eles podem assumir tarefas simples de agentes humanos, como responder a perguntas comuns, financiamentos, coletar detalhes de contato e captar informações de busca de imóveis. Usando um chatbot para o mercado imobiliário, você tem a chance de se conectar indiretamente com mais clientes em potencial e envolvê-los no processo de vendas de imóveis.

2. Melhorar a comunicação do atendimento

Conseguir um usuário em seu site é só uma parte do processo. O próximo desafio é mantê-los no seu site. As interações do chatbot podem ajudá-lo a evitar que os usuários saiam de seu site e a envolvê-los com suas ofertas de imóveis. 

Com um chatbot, você pode criar uma saudação para visitantes interessados ​​em comprar, alugar e vender uma casa, bem como qualificar leads com base em suas necessidades. Isso ajuda a conectar clientes potenciais com corretores imobiliários dedicados e encurta o ciclo de vendas.

3. Qualificar leads

Os chatbots mudaram a forma como as pessoas pesquisam anúncios de aluguel, ajudando empresas imobiliárias a adquirir clientes digitais com muito mais facilidade.

Em vez de preencher formulários longos, os clientes em potencial agora podem informar os dados do imóvel de interesse com um assistente virtual. Um chatbot imobiliário pode perguntar aos usuários sobre seu orçamento, tipos de propriedades e a localização em que estão interessados. Isso ajuda o corretor a encontrar anúncios correspondentes em seu banco de dados e apresentá-los aos clientes em potencial com mais facilidade.

4. Agende reuniões e visitas nos imóveis

Um bom relacionamento com o cliente é o alicerce de uma venda bem-sucedida. Chamadas, chats e reuniões cara a cara são cruciais para estabelecer relacionamentos e conhecer as necessidades dos clientes. O problema é que você não pode se envolver com todos os seus clientes em potencial ao mesmo tempo. Você precisa agendar reuniões. Um chatbot pode ajudar a fazer isso de forma eficiente.

Depois de saber o perfil de imóvel que o cliente está procurando, um chatbot pode permitir que um cliente em potencial agende uma reunião em um momento conveniente. Por isso, você não precisa se preocupar em adquirir novos contatos. Os chatbots farão isso por você e permitirão que você se concentre apenas em cultivar leads de qualidade.

5. Conecte-se com clientes mais jovens

As gerações mais jovens são mais experientes em tecnologia. As estatísticas mostram que mais da metade dos millennials prefere entrar em contato com as marcas por chat, em vez de telefone. Esta é uma informação vital para os agentes imobiliários porque, em 2018, a geração dos millenials representava 37% de todos os compradores residenciais. Ao usar um chatbot, você tem a chance de se conectar com aquele grupo de clientes e pode se destacar dos concorrentes que não ajustaram seus métodos de venda às mudanças no mercado.

Um chatbot imobiliário não substituirá seus melhores agentes. No entanto, isso dará à sua equipe uma vantagem inicial e mais tempo para construir relacionamentos com os clientes. Isso irá energizar seus agentes e ajudar mais pessoas a encontrar um lugar para chamar de lar.

Se você é novo em chatbots e não sabe por onde começar, use nossos modelos de chatbot imobiliário.

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