Chatbot é inovação no mercado imobiliário

Os chatbots já uma realidade na estratégia de negócios que querem manter um bom relacionamento com o cliente, além de melhorar o atendimento, estar disponível sempre que seu público precisar, já é um grande benefício.

Quando se trata de chatbots no setor imobiliário, podem auxiliar na maneira como buscamos um imóvel, seja para aluguel ou compra, transforma longas informações espalhadas em uma experiência interativa e direta. O intuito aqui é transformar a interação com o cliente, especialmente além do horário normal de operação e responder a questões que realmente não precisam de uma ajuda humana todo o tempo.

Os chatbots podem facilmente ajudar um visitante do seu site em se tornar um lead potencial para você, transformar um lead potencial de morno em quente. Suponhamos que um visitante esteja tentando se mudar para um novo local ou um vendedor potencial esteja procurando um corretor para vender seu apartamento. Em ambos os cenários, ambas as partes precisam de respostas rápidas, no entanto, quando se trata de um agente imobiliário ou um corretor é muito difícil para eles reservar um tempo e atender às necessidades de um visitante aleatório em seu site.

Chatbot na prática

Investir para averiguar todas as necessidades dos atuais clientes consome muito tempo. No entanto, é bastante evidente que, para ter sucesso no mercado imobiliário, você precisa capturar o máximo de leads possível para garantir que, de tempos em tempos, tenha um pipeline saudável. Dado que a maioria dos compradores e vendedores estão começando sua jornada online, é prudente implantar chatbots personalizados em imóveis que os ajudem a construir seu funil de vendas.

Na época atual de digitalização e presença online de empresas, a maioria dos clientes certamente podem vir de leads online. Em tal cenário, é importante ter um atendimento dinâmico para capturar o máximo do tráfego online. Os chatbots inteligentes no setor imobiliário ajudam você a explorar esse tráfego para coletar e converter leads em clientes.

Todos nós sabemos, em qualquer negócio, a geração de leads é a tarefa mais importante, mas também a mais assustadora. Importante, porque é assim que você encontra pessoas interessadas e dispostas a comprar o seu produto. Assustador, porque você não pode fazer isso sem enfrentar rejeições e isso resulta em muito do seu tempo sendo consumido, sem qualquer sucesso em obter clientes em potencial. Isso leva à frustração e perda de tempo.

Um monte de detalhes entram no processo de geração de leads e também leva tempo para descobrir o que os corretores ou agentes imobiliários têm a oferecer e o que o cliente está procurando. Muitos sites de imobiliárias não são atualizados frequentemente, e quando um potencial cliente encontra um imóvel, busca entrar em contato com a imobiliária o mais breve. Ter um chatbot a disposição pode ajudar a entender a real necessidade deste lead.

Na Duotalk possuímos diversos templates de chatbot para o mercado imobiliário que ajudaram nossos clientes a gerar leads pré-qualificados para sua equipe de vendas, ao mesmo tempo em que captam as dúvidas dos cliente facilitando o entendimento da necessidade e identificar a jornada do cliente. Veja nossos templates e comece agora a potencializar o atendimento do seu negócio com chatbots.

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