Chatbot para Site

Como está o site da sua empresa? Um site pode gerar negócios, entregar ações de marketing e promover uma boa experiência entre os clientes. É a cara de uma marca.

Em sua maioria, quando se fala em desenvolvimento de um site, os requisitos essenciais são:

  • Site amigável, acessível.
  • Conteúdos informativos, SEO.
  • Área de contato, formulário.

A dinâmica das empresas mudou nos últimos anos e os recursos também. Não é nenhuma surpresa que a tecnologia esteja removendo as restrições das limitações humanas e priorizando sites interativos, chatbots e ferramentas de marketing para complementar os recursos tradicionais.

Uma pesquisa conduzida pela Universidade de Oklahoma concluiu que quanto mais o site possibilita interações, mais probabilidade dos visitantes reconhecerem a credibilidade do site.

Entenda os Chatbots

Os sites estão evoluindo de estáticos para interativos a fim de construir credibilidade. A atenção em cada página de destino garante que o usuário se mantenha engajado e imerso ao tentar absorver a marca e seus produtos. As páginas de destino interativas são essenciais para gerar leads da maneira mais simples.

Isso vai além de apenas um formulário de inscrição e, por sua vez, leva o usuário a trocar suas informações para explorar mais o site. Alguns benefícios das páginas de destino incluem medir o sucesso em comparação com as metas, aumento de conversões, melhores dados e insights, melhores campanhas de pesquisa paga, maior credibilidade, etc.

Os chatbots são os canais de interação mais eficientes que complementam o conteúdo de um site. 

A maioria dos sites baseados em produtos prefere um site de baixo custo que se destina apenas a se comunicar com os clientes e vender seus produtos. Nesses casos, os chatbots ajudariam o objetivo da empresa a se comunicar com o cliente, trazendo suas informações e mantendo um registro de quais produtos eles provavelmente estão interessados. Como sites normais economizariam seus recursos em vez de gastar em páginas de destino interativas, um chatbot iria preencher a lacuna e melhorar a experiência do cliente, bem como a satisfação. 

“De acordo com o Gartner, os clientes gerenciarão 85% de seu relacionamento com a empresa sem interagir com um humano até 2020.”

Chatbots são programas de computador que podem ter conversas em tempo real. Os chatbots da Duotalk possuem templates que aumentaram de nível para ter uma personalidade distinta, personalizada para as necessidades de cada negócio.

Os benefícios dos chatbots podem ser infinitos, mas aqui estão alguns que valem para todos os negócios

Disponibilidade 24/7 e 365 dias: Um chatbot está disponível em todos os momentos do dia e todos os dias do ano. Ao contrário de um executivo humano, um chatbot não se cans, o que aumenta a eficiência do suporte ao cliente. Ele segue o lema de que “Todos os clientes são importantes”.

Capacidade de lidar com um número ‘N’ de consultas do cliente: Um atendente humano está restrito a ter uma conversa individual, pois essa é a capacidade de manuseio e está sujeito a menos erros. Já um chatbot pode conversar com várias pessoas ao mesmo tempo e isso também, com o mínimo ou nenhum tempo de espera.

Alta taxa de geração de leads: quem não gosta de manter uma conversa envolvente? Um chatbot simplesmente faz isso – envolve o cliente perfeitamente, obtém informações do usuário e gera leads. A geração de leads é de extrema importância em qualquer negócio.

Custo-benefício com menos tempo de integração: Os funcionários estão continuamente mudando para várias outras funções na empresa ou abandonando empregos. Isso requer um esforço constante da empresa para treinar novos funcionários e ensiná-los as habilidades para a função. Bem, com um chatbot, o tempo de integração dura alguns minutos e é extremamente econômico a longo prazo.

Taxa de rejeição reduzida: atrair clientes é a forma mais segura de reduzir as altas taxas de rejeição que os sites geralmente enfrentam. Os chatbots têm todo o conteúdo armazenado para engajar o cliente e aumentar as conversões, evitando assim as taxas de rejeição.

Os clientes preferem visitar sites que tenham opções de chatbot por uma questão de conveniência. 

É emocionante para os clientes saber que um único chatbot pode entender e conversar, construíndo uma conexão mais humana entre a empresa e o cliente. Esses avanços na tecnologia de chatbot estão aqui para aprimorar as vendas das empresas ainda mais. Isso torna os chatbots uma ferramenta fundamental para negócios que buscam se conectar com clientes fora de seu mercado local.

Novas linguagens podem chamar a atenção de novos clientes, proporcionando uma experiência melhor, e um chatbot é a chave para subir essa escada de experiência. 

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