Exemplo de frases para atender melhor o cliente

As palavras que utilizamos têm uma enorme influência na experiência de interação de um ouvinte, elas podem moldar a opinião de um cliente sobre uma empresa como um todo. Assim como é importante captar clientes, a consolidação deles é essencial. Por isso, o atendimento através de frases prontas para o atendimento se torna tão importante.

Às vezes, algumas frases como “acalme-se” ou “isso é contra a política da empresa podem significar a diferença entre manter e perder um cliente.

Por que é importante utilizar frases prontas para atendimento ao cliente?

Ao utilizar frases prontas para atendimento ao cliente, uma empresa demonstra preparo e profissionalismo, o ideal é que ele/ela tenha uma experiência muito positiva, que considerem o serviço que receberam como excepcional e que provavelmente compartilhará com seus amigos e familiares.

Investir em um bom atendimento ao seu cliente, trará confiança e vai fazer com que ele se sinta confortável em comprar com você. Fornecer um ótimo atendimento ao cliente significa saber exatamente o que dizer e a melhor maneira de dizer.

Desse modo, pensar em frases prontas para atendimento ao cliente  é uma forma de ter agilidade na comunicação e de aproximar o público da sua marca. Além disso, essas expressões servem como um guia para os seus atendentes. Sua equipe de serviço precisa ser sempre cortês, bem-educada, respeitosa e, é claro, prestativa.

É de extrema importância que o seu time esteja preparado para oferecer um atendimento humanizado, agindo com empatia, sem transpassar a ideia de que o cliente está conversando com um robô Ademais, é de extrema importância que o atendente consiga adaptar essas frases prontas para atendimento ao cliente, conforme a situação enfrentada, uma vez que podem se deparar com imprevistos.

Segue abaixo alguns exemplos de frases que seu time de atendimento pode utilizar para realizar um melhor atendimento digital.

Mensagens de boas vindas

Bem-vindo ao suporte [nome da empresa]. Meu nome é [nome do atendente]. Como posso atendê-lo(a)?

Bom dia/boa tarde/boa noite! Meu nome é [nome do atendente]. Represento a [nome da empresa]. Como posso auxiliá-lo nesse momento?

Olá! Meu nome é [nome do atendente]. Antes de iniciarmos nossa conversa, gostaria de saber se o sr/sra poderia me dizer o seu número de telefone para que eu possa dar continuidade ao nosso contato caso ele seja descontinuado.

Mensagens de espera

Olá, muito obrigado por entrar em contato com a gente! Aguarde um pouco e já retornaremos à sua mensagem com a melhor posição possível.

Oi, tudo bem? Já processei a sua mensagem e encaminhei para o nosso atendimento. Já, já atenderemos você de forma exclusiva e personalizada. Não saia daí.

Você se importaria se eu o(a) colocasse em espera por um minuto ou dois, enquanto rapidamente busco seus dados?

Entendimento do problema do cliente

Entendo o que aconteceu e como você se sente em relação a esse problema. Vou me esforçar para resolver isso o quanto antes. Dentro de [x dias] te dou uma resposta definitiva, ok?

Sinto muito que isso tenha acontecido com você! Mas não se preocupe porque podemos resolver isso agora. Você poderia, por gentileza, aguardar [x minutos]?

Sinto muito que isso tenha acontecido. Eu me comprometo a cuidar do seu caso. Aguarde [x minutos] enquanto resolvo esse problema

Dar instruções

Tudo o que você precisa fazer é…

Uma maneira simples de mudar isso é…

Assim que você receber…

Lidando com clientes estressados

Sempre valorizamos os clientes que desejam dar seu feedback. Não deixarei de repassar o que você me disse para o meu supervisor.

Quero muito ajudar a solucionar sua questão. Para isso, só deixa eu entender o que está acontecendo. Você poderia me repassar o ocorrido para construirmos juntos os próximos passos?

Sua opinião é muito importante para nos ajudar a construir um produto / serviço sempre melhor.

Despedida

Espero ter conseguido resolver a sua demanda da melhor forma possível. O sr/sra precisa de mais alguma coisa ou posso finalizar a nossa chamada?

Obrigado(a) pelo seu contato, e se surgir alguma dúvida adicional, basta nos procurar novamente. Será um prazer atendê-lo(a)!

Espero ter conseguido resolver as suas dúvidas. Nossa solução atendeu a sua expectativa?

Feedbacks

Olá, tudo bem? Sou [nome do atendente] da [nome da empresa]. O sr/sra efetuou uma compra com a gente, certo? Gostaria de saber como foi esse processo. O nosso produto/serviço atendeu às suas expectativas?

Aqui é [nome do atendente] da [nome da empresa]. Como vai? Consta em meu sistema que o sr/sra comprou o nosso produto x. Ficou satisfeito com sua compra? Caso não, poderia me relatar os motivos, por gentileza?

Bom dia/boa tarde/boa noite. Sou [nome do atendente] da [nome da empresa]. O sr/sra teria três minutinhos? Só gostaria de saber se correu tudo bem em seu processo de compra e se o sr/sra indicaria o nosso produto/serviço para um amigo ou familiar. Podemos conversar agora? Garanto que será breve!

Como foi apresentado, percebe-se a importância de utilizarmos frases prontas. Elas nos ajudam a realizar um atendimento mais eficiente e com maior assertividade.

Uma ótima forma de realizar um atendimento automatizado com frases prontas é por meio de Chatbots, uma vez que com ele é possível responder seus leads ou clientes 24h por dia, 7 dias por semana. Para saber mais sobre a Duotalk Chatbots fale com o nosso time comercial 🙂

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